SERVIDORES DO IMETROPARÁ PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA COIBIR FRAUDES EM BOMBAS DE GASOLINA | IMETROPARA | Faz a proteção que você não vê - e10s
Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

01/12/2017 - 12:30

O combate às fraudes metrológicas na venda de combustíveis foi o tema do curso que aconteceu no período de 26 de novembro a 01 de dezembro, no Rio de Janeiro. O curso, ministrado pela equipe técnica do INMETRO com apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Polícia Civil, reuniu metrologistas de diversos órgãos delegados para identificar formas de coibir práticas fraudulentas e garantir o comércio justo no segmento.

Para ampliar e aprimorar as ações de fiscalização, os servidores do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) participaram do curso, com foco na identificação visual de fraudes em bombas de combustíveis, considerado o melhor método de identificação.

De acordo com o diretor técnico do Imetropará, Olinto Azevedo, esta foi uma importante experiência para Autarquia: “Agora que aprofundamos nosso conhecimento técnico, vamos intensificar nossas ações em todo o estado”, explicou.

Destaque: 
Sim