Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

28/08/2017 - 12:15

O presidente do Imetropará Jorge Rezende entregou, nesta segunda-feira, 12, as nove novas viaturas destinadas à fiscalização metrológica (pesos e medidas) e da verificação da conformidade (qualidade). Os veículos Volkswagen Amarok, serão distribuídos entre as equipes de fiscalização da sede, em Belém, e a agência regional, em Santarém.

 

Os veículos possuem todos os dispositivos para garantir maior segurança, conforto e rapidez. Além da separação entre motorista e carroceria, espaço utilizado para transporte de materiais apreendidos e para colocação dos instrumentos de medição utilizados pelos agentes metrológicos.

 

O investimento segundo explicou o presidente do Imetropará é necessário para promover maior agilidade no atendimento das demandas operacionais e potencializar a prestação de serviço junto à sociedade paraense, com o menor custo possível. “A renovação das frotas se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular de até dois anos ou 60 mil km. O sistema de locação de carros é mais vantajoso, os veículos já vem adaptados para as necessidades de nosso trabalho, sem a responsabilidade e custo de manutenção dos mesmo”, explicou.

 

“Investir na infra-estrutura de transportes, bem como na compra de modernos instrumentos necessários ao trabalho dos fiscais e, principalmente, na formação e treinamento dos funcionários, são atos importantes para garantir confiabilidade às relações de consumo”, destacou.

 

O metrologista, José Roberto, destacou a importância da renovação da frota para as fiscalizações e verificações desenvolvidas em todo o Estado. “Algumas atividades não aparecem, em um primeiro momento a olhos vistos, mas são de real significação, como é o caso das atividades do Imetropará. Viajamos para os 144 municípios, para proteger a população e o comércio de irregularidades. A frota renovada é uma ferramenta importante para desempenhar essa função com segurança”, frizou. 

Destaque: 
Sim