Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

15/03/2017 - 11:45

 

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), dá continuidade nesta quinta-feira (17), às 22h, a aferiação dos Medidores de Velocidade – conhecidos como Radares Eletrônicos, para verificação metrológica. A vez será dos equipamentos localizados na João Paulo II com a Travessa Humaitá, em ambos os sentidos.

 

O último radar verificado pelos fiscais do Imetropará, foi o da Avenida João Paulo II de ambos sentidos (bairro/centro e centro/bairro) que mede a velocidade de 60km/h. Para a realização dos testes metrológicos foi utilizado um equipamento chamado cronotacômetro instalado no veículo oficial do órgão, que mede a distância e a velocidade instantânea indicada no radar, cujo percurso foi realizado em três etapas: de 40km/h, 60km/h e 80km/h, sendo os mesmos aprovados.

 

A ação desta noite também vai contar com o apoio dos agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) que interditarão as vias durante os testes.

 

De acordo presidente do Imetropará, Jorge Rezende, o órgão é responsável pela verificação metrológica dos medidores de velocidade. “Todos os radares eletrônicos irão passar pelos ensaios metrológicos do instituto e com estes exames realizados, proporcionamos mais segurança aos condutores de veículos para não se sentirem lesados, uma vez que atestamos os radares para a aprovação dos mesmos.”

 

Jorge Rezende ressaltou ainda que os equipamentos aprovados receberão um certificado válido por um ano.

 

O consumidor que desconfiar da medição dos equipamentos, podem entrar em contato com a nossa ouvidoria pelo 0800 280 1919 que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, ou pelo email: ouvidoria.imetropara@imetropara.pa.gov.br