Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 11:15

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) doou nesta terça-feira, 9, cerca de 700 quilos de alimentos, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal, recolhidos durante operações de fiscalização do órgão. A instituição beneficiada foi o Grupo Espírita Vinha de Luz, que é cadastrado junto ao órgão há um ano e fica no bairro do Guamá, em Belém.

 

O Grupo oferece há mais de 50 anos atendimento para crianças, adolescentes e adultos, na faixa etária entre 3 e 80 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social na comunidade local. A unidade desenvolve atividades de artesanato, bordado e futebol, aos sábados e evangelização às terças. Na sede da instituição também funciona uma escola de ensino fundamental. No local são atendidas cerca de 200 pessoas com alimentação, realizadas palestras educativas e mais de 30 famílias recebem cesta básica todos os meses.

 

O presidente do Imetropará, Jorge Rezende, explicou que os alimentos doados foram coletados durante as operações de fiscalização. “Toda vez que realizamos uma inspeção, separamos uma pequena quantidade de cada lote do produto analisado para verificarmos se o peso corresponde ao informado na embalagem. Após a análise, o proprietário do estabelecimento tem a oportunidade de recuperar o produto. Mas apesar de poderem pegar tudo de volta, muitos optam por destinar esses produtos para doações”, explicou.

 

O coordenador de Doações do Grupo Espírita Vinha de Luz, Antenor Silva, destacou que doações como esta fazem toda diferença para quem faz parte do projeto. “Nós sempre estamos de portas abertas para receber doações, trabalhamos com uma comunidade muito carente. Essa é uma oportunidade de garantir a refeição pra essas pessoas”, declarou.

 

Jorge Rezende informou que o órgão também beneficia outras instituições com a doação de alimentos. “Como sempre estamos em operações de fiscalização, recolhemos uma quantidade considerável de alimentos todos os meses, que após serem periciados são destinados para doação para as instituições cadastradas junto ao órgão”, afirmou.  

 

Cadastro - Para fazer parte das instituições beneficiadas pelo Imetropará e receber doações de alimentos, o responsável pela instituição de caridade deve se cadastrar na sede do órgão. Os interessados devem apresentar alguns documentos para que o procedimento seja feito. As informações necessárias podem ser obtidas pelo telefone 3217-0507.