Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

15/03/2017 - 11:45

Nem mesmo o clima nublado espantou os veranistas de Salinas neste fim de semana. Ações educativas e diversas atividades orientativas foram desenvolvidas no município de Salinópolis no terceiro final de semana das ferias escolares pelo Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil.

 

O Imetropará esteve orientando crianças e adultos sobre como utilizar com segurança utensílios domésticos e brinquedos, na tenda do Corpo de Bombeiros instalada na praia do Atalaia. “Buscamos chamar atenção das crianças, pais e cuidadores para as situações do dia-a-dia que podem colocar em risco a nossa saúde e as suas formas de prevenção. O objetivo é orientar sobre os riscos dos acidentes de consumo” salientou o presidente do Imetropará, Jorge Rezende.

 

O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda dos adolescentes do Programa Escola da Vida, que levou os voluntários de Salinas para as praias, a fim de promover uma vivência prática da rotina da corporação. “Eles participam de atividades recreativas e entregam as pulseiras de identificação para as crianças. Isso é um incentivo e atrativo para os pais virem até nossa barraca se informar”, explicou o Comandante Geral do CBM, Coronel Nahum Fernandes da Silva.

 

Operação

A Operação Verão 2015 conta com um efetivo de mais de 10 mil agentes de segurança trabalhando em 50 balneários por todo o Estado, um investimento que soma R$ 7 milhões e reúne órgãos de segurança, regulação e fiscalização rodoviária e hidroviária. Ações de prevenções também são realizadas com a entrega de fôlderes contendo dicas de segurança aos banhistas.