Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 11:30

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) iniciou na manhã desta segunda-feira, 06, o treinamento de Cronotacógrafo para agentes da Agência Regional de Santarém e da Sede do Instituto. A capacitação tem o objetivo de proporcionar maior conhecimento em relação aos equipamentos conhecidos como “tacógrafos” para que, durante as fiscalizações, os agentes consigam identificar se esses instrumentos de segurança apresentam algum tipo de fraude ou irregularidades. O treinamento será realizado no período de 06 a 08 de março.

 

O treinamento é ministrado por um técnico do Inmetro, vindo do Rio de Janeiro ao órgão para capacitar mais de 15 agentes, com aulas teóricas do na sede instituto e parte prática que será realizada no Posto Acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), localizado na Alça Viária.

 

“É de grande importância que os fiscais estejam em constante atualização e capacitação, o resultado disso é garantido pela qualidade e eficiência das fiscalização e verificações. O nosso objetivo é garantir o uso correto dos equipamentos e oferecer maior segurança aos condutores e usuários que utilizam veículos de transporte de passageiros com mais de 10 lugares, transportes de cargas perigosas, condução escolar e cargas com peso bruto total superior a 4 toneladas”, explicou Jorge Rezende, presidente do Imetropará.

 

Para a diretor técnico, Olintho Azevedo, os treinamentos são importantes para garantir a qualidade das ações realizadas pelo órgã, uma vez que o departamento já atua nessa área. “Com esse treinamento, qualificamos ainda mais os nossos agentes para que possamos intensificar as operações nas vias públicas e barreiras”, disse.