28/08/2017 - 12:15

O diretor técnico do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), Olintho Azevedo, esteve presente na manhã desta sexta feira, 19, em sessão especial para debater a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica que atua no estado do Pará, a rede Celpa. A proposta, aprovada à unanimidade pelos parlamentares de Belém, foi de autoria do vereador Lulu das Comunidades (PTC).

Na oportunidade o diretor técnico do Imetropará, pontuou que o órgão conta com um dos mais modernos laboratórios de verificação dos medidores de energia por solicitação do usuário/proprietário e colocou o órgão a disposição da população para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos quanto a medição metrológica do equipamento. “Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria do Imetropará, através do telefone 08000 280 1919 ou e-mail: ouvidoria.imetropara@imetropara.pa.gov.br”, destacou Olintho.

O principal problema que motivou a sessão, de acordo com o vereador, foi o pedido das comunidades que reclamam das “Caixas Blindadas” que foram instaladas pela companhia. “Esses equipamentos desde que foram instalados trazem muitos transtornos em relação as oscilações de valor nas faturas de energia e o equipamento que dispara com qualquer interferência, deixando as ruas no escuro e a demora da Celpa na prestação de seus serviços”, disse Lulu.

O Assessor da Presidência da Celpa Mauro Chaves, afirmou que nos 4 anos de gestão da Equatorial Energia a empresa investiu mais de 2 bilhões de reais na qualidade dos serviços oferecidos pela população. Ele esclareceu ainda que a Celpa não é responsável por escolha de preços e tarifas. Isso é competência da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “Sabemos que existem falhas, mas estamos investindo e trabalhando para resolvê-las. Em 2013, ocupávamos a 35º posição no ranking de qualidade de atendimento, em 2016 passamos pra 14º posição. Isso já mostra que estamos avançando”, frizou Chaves.