Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 11:15

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), representado pelo gerente de Avaliação da Conformidade, Jorge de Figueiredo, participa, entre os dias 23 e 26 de agosto, do curso de Inspeção em indústrias de Águas Envasadas, promovido pelo Departamento de Vigilância Sanitária.

 

A palestra "Requisitos de Avaliação e da Conformidade para Água Mineral e Águas Naturais Envasadas”, foi ministrada durante o evento. Onde foi apresentada a Portaria Inmetro nº 307, de 01 de julho 2014, que aprova os requisitos de avaliação da conformidade para certificação voluntária para água mineral natural e água natural envasadas.

 

De acordo com o gerente Jorge de Figueiredo, o objetivo da  portaria é estabelecer as regras para a certificação, com foco na segurança alimentar, a fim de evitar contaminações na água, vez que, para obter o Selo de Identificação da Conformidade, a água mineral envasada terá de ser avaliada desde o rótulo da embalagem até a sua composição química, devendo atender todas as exigências estabelecidas para garantir o selo de qualidade.

 

 “Como a certificação é voluntária, nem todas as marcas terão o selo, mas sim aquelas que desejarem agregar valor a sua marca. E o consumidor terá um critério a mais para decidir com segurança a sua compra, uma vez que o selo atestará a qualidade daquele produto”, avaliou de Figueiredo.

 

Para mais informações ou em caso de dúvidas, a Ouvidoria do Imetropará pode ser acionada por meio do telefone 0800-280-1919, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.imetropara@imetropara.pa.gov.br.

 

Veja a portaria na íntegra através deste link: http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC002126.pdf