Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

15/03/2017 - 11:45

Ações educativas e diversas atividades orientativas serão desenvolvidas no município de Salinópolis no próximo final de semana das férias escolares pelo Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil.

 

 

 

 

 

As atividades irão ocorrer em dois períodos. Pela manhã, os trabalhos são concentrados na praia do Atalaia, ao lado da barraca da Defesa Civil. No local, as crianças poderão participar de jogos que visam à prevenção de acidentes de consumo, além de receberem a pulseira de identificação.No período noturno as ações se concentram principalmente na orla da praia do Maçarico. Também será distribuído material elaborado sobre a temática e de acordo com a faixa etária.

 

 

 

 

 

A partir da parceria firmada com o CBM, os agentes de educação do Imetropará estarão orientando sobre a prevenção de acidentes crianças e adultos na praia do Atalaia e orla do Maçarico. De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Nahum Fernandes da Silva, um dos focos dessa operação conjunta é a prevenção dos acidentes. “Nosso trabalho é o de alertar, orientar e tentar prevenir as situações de riscos e quem sabe evitar acidentes”,destacou.

 

 

 

 

 

Para o presidente do Imetropará, Jorge Rezende, as atividades infantis lúdicas sobre acidentes de consumo são muito importantes. “Buscamos chamar atenção, das crianças e adultos, para situações do dia-a-dia que coloquem em risco a saúde e que podem ser prevenidas, como comprar produtos sem selo do Inmetro”, disse.

 

 

 

O Coronel Adailton Souza, da Defesa Civil, avalia que “a melhor forma de evitar acidentes é trabalhar com a prevenção, e de forma lúdica essa temática é altamente absorvida pelas crianças”, ressaltou.

 

 

 

 

Fiscalização – O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) também está realizando, em paralelo, a Operação Verão em centros comerciais da região do Salgado, nordeste paraense. A ação visa verificar a conformidade de produtos pré-medidos comercializados nesta época do ano, conferir se as bombas de combustível e balanças estão funcionando corretamente, além de confirmar se a verificação anual foi realizada. A operação segue até o final do mês.

 

Caso sejam encontradas irregularidades, os estabelecimentos terão até dez dias para apresentar defesa, e estarão sujeitos às penalidades previstas na lei. Já os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Imetropará pelo número 0800 280 1919, de segunda a sexta-feira, de 8h as 14h.