Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

28/08/2017 - 11:30

Na manhã desta quarta-feira (3), o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) realizou a doação de mais de uma tonelada de produtos alimentícios ao Grupo Assistencial Solar do Acalanto. Foram doados feijão, açúcar, macarrão e arroz, além de produtos de higiene apreendidos para exame por estarem fora dos padrões de peso determinados pelo Inmetro, mas em perfeitas condições de consumo.

 

Os produtos foram recebidos pela responsável do Solar do Acalanto, Ana Maria Araújo. “Mais uma vez, ficamos felizes em receber as doações tão importantes para nós, que servem de suporte e são essenciais para a manutenção da dignidade de tantas crianças e seus próprios familiares. Os mantimentos serão utilizados nas refeições servidas diariamente às crianças do ensino fundamental e aos sábados durante as atividades lúdicas com a comunidade”, disse.

 

O Solar Acalanto atende a mais de 200 crianças de 6 a 10 anos, dos bairros de Canudos e Terra Firme, em Belém. Para quem tiver interesse em colaborar com a entidade, a instituição fica na rua Roso Danin, 206 - Canudos. O telefone para contato é o (91) 3088-5000.

 

As instituições interessadas em receber essas doações devem possuir caráter filantrópico ou de utilidade pública e manter seus dados cadastrais sempre atualizados no Imetropará. “Ficamos honrados em poder contribuir com o trabalho realizado por essas instituições, que realizam um trabalho tão importante para a comunidade”, comenta a diretora do Imetropará, Emyle Carriço.