Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 11:30

Os descontos na Black Friday são tentadores, mas o consumidor deve estar atento a qualidade na hora de fechar a compra. Vale lembrar que o selo do Inmetro é a garantia de que o produto passou por testes e atende aos requisitos mínimos de segurança estabelecido para o consumidor.

Segundo o presidente do Imetropará, Jorge Rezende, é preciso levar em consideração alguns pontos, como por exemplo, o consumo de energia de alguns aparelhos para não fazer mau negócio. “Se a eficiência energética do eletrodoméstico não for observada, a longo prazo o valor economizado com a promoção poderá ser “compensado” pelo aumento na sua conta de luz. Por isso, antes de adquirir um produto como geladeira, ar-condicionado ou lavadora de roupas, confira a etiqueta de eficiência energética. Comprar aparelhos classificados como “A” é sempre uma vantagem para o bolso.”, explica.

No caso dos brinquedos e produtos infantis, pais e responsáveis por crianças devem ficar atentos na hora da compra e só levarem para casa aqueles brinquedos que apresentarem na embalagem o selo do Inmetro, informações sobre o fabricante, o importador e como o produto deve ser usado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos importados e nacionais, devem estar com as informações em português, com letras legíveis e em local de fácil visualização.

 O consumidor que tiver algum tipo de dúvida ou quiser denunciar irregularidades pode entrar em contato com a Ouvidoria do Imetropará pelo telefone 0800.280.1919, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.