Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 10:45

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) apreendeu mais 288 extintores de incêndio em Redenção, sudeste paraense.  A empresa que estava com o registro suspenso, já havia sido autuada no mês passado e teve 111 extintores e 171 selos do Inmetro apreendidos, em Tailândia, onde a empresa realizava de forma irregular o serviço de manutenção de extintores em cima de um caminhão no município.

 

Conforme estabelece a portaria 206/2011 do Inmetro, “A partir do início da suspensão do Registro, e enquanto perdurar esta condição, fica igualmente suspenso a autorização para o uso do Selo de Identificação da Conformidade e de comercializar ou executar os serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio.”

 

O gerente de Fiscalização e Avaliação da Conformidade do Imetropará, Jorge de Figueiredo, que acompanhou a operação destaca que a empresa não poderia funcionar com o registro suspenso. “A empresa teria que cumprir o prazo de 45 dias sem funcionamento, até a sua regularização e nova validação do registro. Mas no ato da fiscalização foi identificado que a empresa funcionamento normalmente.”, disse.

 

 A empresa foi notificada novamente e um processo administrativo será instaurado, que após oportunizar o direito a defesa, poderá acarretar a perda do registro. Um novo registro só poderá ser solicitado após a mesma se regularizar perante o Inmetro.

 

Serviço

 

Em caso de dúvida ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do Imetropará, através do telefone 0800 280 1919, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.